terça-feira, 17 de maio de 2011

Coragem, Cristo já venceu o mundo!

“A Mão do Senhor estava sobre eles e grande foi o número dos que receberam a fé e se converteram ao Senhor” At 11,21
Naquele tempo como hoje, a Igreja sofria grande perseguição, e os apóstolos seguiram por diversos caminhos a pregar a palavra de Deus, a levar a experiência do Ressuscitado que passou pela Cruz, e era certo, “a Mão de Deus estava sobre eles”, e com destemor, impulsionados pelo Espírito Santo, pregavam a e manifestavam o poder de Deus.
Hoje existe uma verdadeira “guerra” do laicismo contra a Igreja, e isto em todas as esferas de nossa sociedade, na televisão, a mídia, as escolas, os parlamentos, a justiça... Mesmo que veladamente, todos querem deixar claro que Deus não existe e que não interfere em nada nas nossas vidas. E pior ainda, dizem que seguir a Palavra de Deus, é arcaico, e retrógrado e sem sentido, pois a ciência tem resposta para tudo, e o ser humano é livre pra fazer o que quiser, e não deve ficar limitado aos ensinamentos de uma Igreja que não “evolui” não se “moderniza”.
Semana passada, na sexta feira, fizeram uma manifestação em frente à Catedral Metropolitana de Florianópolis, o “beijaço”, onde às 18h, diversos casais de hetero e homossexuais se beijariam em resposta às declarações, definidas pelos participantes como homofóbicas, de um parlamentar brasileiro. Disseram ser pacífica e sem cunho religioso, mas, contudo, escolheram as escadarias da Igreja, e o toque de início desse “beijaço” seria o toque do sino da Catedral, avisando da missa das 18h. Na mesma hora, dentro da Catedral, um grupo de jovens católicos orava para que esse manifesto não entrasse na Catedral e de alguma forma desrespeitassem o local.
O noticiário mostrou a manifestação, entrevistou os participantes, que nem sempre sabiam expressar claramente o motivo do manifesto, mas em momento algum entrevistaram os jovens católicos que oravam e que tinham posições firmes e concretas a respeito do ocorrido.
As mídias, a imprensa, geralmente não dão muita abertura quando vamos falar algo de Deus, as posições da Igreja, mas não medem esforços para cobrir eventos que são modernos, seculares... Hoje dizem que a Igreja é retrograda em relação a temos atuais como o aborto, a relação homoafetiva, as células tronco, etc. Tudo hoje é motivo de ataque à Igreja, inclusive insinuando que o problema da pedofilia é algo que já destruiu a confiabilidade da Igreja.
Oras, quando a Igreja se posiciona em qualquer desses assuntos, sempre vem a acusação, “como vocês podem dizer isso e ter entre vocês padres pedófilos? O que a Igreja diz disso? Arrumem sua casa antes de se meter em outros assuntos importantes!”. Mas o que esse acusadores não sabem, ou melhor, nem querem saber, é que o problema existe dentro da Igreja sim, mas que todos os envolvidos são chamados a se explicar tanto eclesial quanto judicialmente, a Igreja não acolhe o pecado, mas ama o pecador. Mas voltado, na realidade o que a imprensa não divulga é que cerca de 40% dos casos de pedofilia, são praticados no ambiente familiar (pais, padrastos, tios...) e outros 20% no ambiente escolar (professores, etc.) enquanto que 1% no ambiente eclesial, o que não é desculpa, pois essa pratica é abominada pela Igreja, que prega a castidade como via de santificação.
No caso das pesquisas com células tronco, a Igreja é contraria à pesquisa de células tronco embrionárias, que até agora não obtiveram resultado comprovado, e, além disso, são provenientes de seres humanos que não tiveram a oportunidade de nascer, mas incentiva e inclusive investe na pesquisa de células trono do cordão umbilical, que comprovadamente tem resultado positivo em diversas enfermidades, mas isso a imprensa não investe comentários.
No caso do aborto, a Igreja é favorável defensora da vida, além de ser uma matéria garantida por nossa Constituição Federal em seu artigo 5°.
E a posição da Igreja na questão das relações homoafetivas é bíblica, desde o antigo testamento, Deus cobrava seu Povo desses comportamentos, e sendo assim, a lei que rege o judaísmo também é contrária a tal relacionamento. Na carta de Paulo aos Romanos, já no capítulo 1, descreve essas práticas e os exorta.
20. Desde a criação do mundo, as perfeições invisíveis de Deus, o seu sempiterno poder e divindade, se tornam visíveis à inteligência, por suas obras; de modo que não se podem escusar. 21. Porque, conhecendo a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças. Pelo contrário, extraviaram-se em seus vãos pensamentos, e se lhes obscureceu o coração insensato. 22. Pretendendo-se sábios, tornaram-se estultos. 23. Mudaram a majestade de Deus incorruptível em representações e figuras de homem corruptível, de aves, quadrúpedes e répteis. 24. Por isso, Deus os entregou aos desejos dos seus corações, à imundície, de modo que desonraram entre si os próprios corpos. 25. Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura em vez do Criador, que é bendito pelos séculos. Amém! 26. Por isso, Deus os entregou a paixões vergonhosas: as suas mulheres mudaram as relações naturais em relações contra a natureza. 27. Do mesmo modo também os homens, deixando o uso natural da mulher, arderam em desejos uns para com os outros, cometendo homens com homens a torpeza, e recebendo em seus corpos a paga devida ao seu desvario.

Sendo assim, essa questão não é algo moderno, como tentam nos fazer aceitar, e engolir goela abaixo, com leis que criminalizam tais praticas, querem formar uma casta intocável dentro do povo brasileiro, onde tudo e todos que se colocarem contrários às idéias e práticas homoafetivas, serão considerados homofóbicos e conseqüentemente criminosos. Se uma lei como essa que está sendo desenterrada pela Senadora Marta Suplicy for por um acaso votada e entrar em vigor, Bíblia será considerada um livro homofóbico, a Igreja Católica, uma instituição homofóbica, e assim vai, pois não estão aceitando opiniões diversas a esse modernismos, onde meninos se vestem como meninas e meninas se vestem como meninos, criando uma geração andrógena e vazia, pois o que interessa para eles é o momento e o prazer instantâneo.
Irmãos, como ontem ouvi de uma pregação de Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Católica Shalom, não podemos ser simplesmente expectadores, diante da Igreja que sofre, temos que ser protagonistas! Protagonistas em Cristo! Devemos querer participar em Cristo, participar da Cruz de Cristo, para podermos usufruir do Poder da Sua Ressurreição! Para sermos testemunhas de Cristo neste mundo!
E que como os apóstolos em seu tempo, sejamos também nós a sermos vistos como eles, “A Mão do Senhor estava sobre eles e grande foi o número dos que receberam a fé e se converteram ao Senhor” At 11,21
Tenhamos coragem de dizer para o mundo... SOU CATÓLICO APOSTÓLICO ROMANO!!! ACREDITO NA MINHA IGREJA!!! DEFENDO A MINHA FÉ, CUSTE O QUE CUSTAR, NO AMOR E NA MISERICÓRDIA!!!
Coragem!!! Cristo já venceu o mundo!!!!

Alê Marques 17/05/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário