quinta-feira, 5 de maio de 2011

O Tempo de Deus

O tempo de Deus em nossas vidas é um mistério, mistério que não cabe a nós desvendarmos. Todos os dias Deus derrama graças em nossa vida e nem sempre as percebemos.

Até mesmo coisas ou situações que nos acontecem e achamos na hora que foi um problema, Deus pode ter usado pra nos salvar de nós mesmos; lembro de um dia que voltando de um retiro e com pressa pra chegar em casa, paramos num posto de gasolina, abastecemos e na hora de passar o cartão de débito, o bichinho não passou...nossa, que incomodação... com dinheiro na conta e o cartão não passa!!!

Resumindo, tivemos que convencer o dono do posto que o problema era na máquina dele, ir com um frentista até um caixa eletrônico 24h no centro da cidade pra sacar o dinheiro e voltar no posto e pagar. Aí se passaram quase duas horas!!! Nossa reclamei um monte pra variar...

Depois desse tempo todo perdido, pegamos a estrada e no caminho tinha um acidente feio...aí deu o estalo... se tivesse dado tudo certo no posto, eu teria saído antes e quem sabe poderia estar envolvido no acidente? Mas Deus na sua infinita bondade nos salvou disso.

Outro episódio ocorreu com uns conhecidos nossos, no dia daquele temporal em 2008 que desbarrancou tudo em SC e mas precisamente na SC401 em Floripa. Os filhos desse nosso conhecido, saíram dos Ingleses pra abastecer o caro com gás no centro de Floripa, quando passaram pelo pedágio o carro "apagou" do nada... alguns minutos depois debarrancou o morro um pouco a frente, e pela graça de Deus em uma rodovia tão movimentada só havia um caminhão passando na hora...infelizmente o motorista do caminhão veio a falecer, mas quantos não poderia ter sido atingidos por esse deslizamento???

Um dia passando por muitas dificuldades e esperando em Deus, fechei os olhos durante uma oração em que questionava a demora de Deus em resolver os "meus" problemas, e me vi como que no céu rodeado por anjos, lindos, com vestes brancas reluzentes...aí um deles olhou as horas num relógio de pulso...no mesmo instante outro veio instantâneamente e arrancou aquele relógio do pulso com a boca, e cuspiu...nem pôs as mãos... A hora de Deus é de Deus, não cabe a nós impormos um tempo à Deus...pois o tempo de Deus é de Deus e o nosso tempo é invenção nossa...

Aí vemos com Deus é providente e nada ocorre que não for de sua vontade, e temos que agradecer a cada momento por sua providência em nossa vida, fazer a nossa parte e ficar atentos às graças e cuidados que Deus tem conosco a cada instante... Louvar a Deus em todas as situações.... pois se para nós parece um problema, geralmente é Deus nos livrando de um problema de verdade!!!

Gastemos o nosso tempo na presença do Senhor!!!

Shalom!!! e confiemos em Jesus!!!!


Tantos Dias  (24/09/2010)
Alê Marques

Tantas graças, tantas bênçãos, tantos dias em tua presença
Tanto mais é tão pouco, minha sede de Tí é sem fim
É tão bom estar diante de Tí, que o tempo é pouco para medir
Quanto mais, mais eu quero estar diante do Teu poder
Não como Senhor e servo, mas amigos que se encontram

Em Tua presença sou completo,
Pois és o Amor, que se derrama em mim

Te amo Senhor, te amo amigo, é doce o Teu olhar, Tua luz
O tempo é pouco para medir,
O amor derramado por mim em Tua Cruz
Amado meu, tesouro meu, meu coração exulta de alegria
Pois és meu tudo, em meu nada
És o alimento de todos os meus dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário